Festival de Comida de Boteco

 
O Mercado Municipal da Penha, com o apoio da subprefeitura, de empresários da gastronomia e de entidades locais, promoveu no dia 15 de Junho de 2013, o Festival de Comida de Boteco. O evento aconteceu das 10:00 às 18:00 horas no estacionamento do mercadão, localizado na Avenida Gabriela Mistral, 160. Apesar do dia frio e nublado, muita gente compareceu para apreciar as iguarias preparadas por chefes de restaurantes, bares e botecos, a preços populares. O prato mais caro saía por R$ 15,00.

Foram montados estandes com os participantes do festival gastronômico, onde os petiscos eram preparados e servidos ao público, composto em sua maioria por frequentadores do mercadão e muitas famílias.


O subprefeito da Penha, Miguel Perrella, esteve prestigiando o evento, assim como o superintendente da Distrital Penha da Associação Comercial de São Paulo, Luciano Araújo Lima e o presidente da Associação Viva Penha, jornalista Paulo Aguiar, acompanhados por suas respectivas esposas.

"Este evento é o primeiro de muitos que acontecerão no Mercado. O objetivo é dar mais visibilidade ao Mercadão, proporcionando maior interação com a comunidade e atraindo mais clientes. Temos aqui a Cozinha Escola que passará a oferecer uma demanda maior de cursos gastronômicos gratuitos com certificado, em parcerias com instituições como o Senac. Além disso, não podemos esquecer que ano que vem tem Copa do Mundo e estamos próximos da Avenida Tiquatira, rota gastronômica e quase que obrigatória para quem vai ao futuro estádio do Corinthians, que será palco da abertura do Mundial.", comenta Joel Candido, administrador do Mercado Municipal da Penha.

Relacionamento